SIMÕES FILHO: Governo abre licitação para recuperação de vias do Centro Industriai de Aratu

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


O Governo da Bahia, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (SUDIC), abriu hoje (29/9), processo de licitação para contratar empresa especializada que vai executar os serviços contínuos de Manutenção e Recuperação no sistema Viário dos Centros Industriais de Aratu Norte e Sul, em Simões Filho, bem como obras emergenciais na rede sob a responsabilidade da SUDIC.

Conforme os atos publicados no Diário Oficial do Estado, às 09h do dia 31 de outubro deste ano serão abertas propostas das empresas interessadas em fazer a execução de obras. A SUDIC ainda não informou o valor do investimento.

No mês passado, o SIMÕES FILHO ONLINE publicou reportagem mostrando a situação precária de uma das áreas considerada de maior importância para a economia da cidade de Simões Filho, o Centro Industrial de Aratu. A matéria: “Visite o Centro Industrial de Aratu antes que acabe – Cenário de destruição impressiona”, retratou bem a triste realidade do local.

O Centro Industrial de Aratu (CIA) é um complexo industrial multissetorial fundado em 1967 localizado na Região Metropolitana de Salvador nos municípios de Simões Filho e Candeias, distante 18 km do centro de Salvador, 22,5 km do Pólo Industrial de Camaçari, 15 km do Aeroporto Internacional de Salvador e 25 km do Porto de Salvador. Em sua área encontra-se em operação o Porto de Aratu, além de empreendimentos dos segmentos químico, metal mecânico, calçadista, alimentício, metalúrgico, moveleiro, de minerais não metálicos, plásticos, fertilizantes, eletroeletrônicos, bebidas, logística, têxtil, serviços e comércio.