Simões Filho: Governo do Estado desiste de fechar Colégio Hermes do Val e diz que a informação não procede; veja nota oficial

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Simões Filho Online
Foto: Simões Filho Online

As últimas semanas foram de muita agonia para os pais de estudantes e professores do Colégio Estadual Hermes Miranda do Val, localizado na Rua Antônio Apolinário da Hora, no Centro de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).  Isso porque a direção da escola já havia informado que a unidade de ensino seria fechada definitivamente e os alunos daquela unidade, transferidos para outras escolas, conforme o comunidade abaixo, exposto no portão do colégio.

Comunicado divulgado pela direção da escola já foi removido do portão da unidade.

Nesta quinta-feira (24/01), o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, emitiu nota ao site SIMÕES FILHO ONLINE, informando que não procede a informação de fechamento do Colégio Estadual Hermes Miranda do Val. A nota diz ainda, que as matrículas estão sendo realizadas normalmente.

Confira abaixo a nota do governo negando o fechamento

Ao site SIMÕES FILHO ONLINE

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia esclarece que não procede a informação de fechamento do Colégio Estadual Hermes Miranda do Val. As matrículas estão sendo realizadas normalmente.

A matrícula na rede estadual poderá ser feita até 29 de janeiro, conforme o seguinte cronograma

– Concluintes do 5º ou 9º ano que estudou em escola municipal e vai se matricular em escola estadual será dias 23 e 24/01/2019, presencialmente ou, nos municípios listados no site www.educacao.ba.gov.br/matricula, poderá ser feita também pela internet.

– A matrícula de alunos novos, oriundos de escola privada, federal, municipal (não concluinte do 5º ou 9º ano) ou de outros Estado será nos dias 25, 28 e 29/01/2019.

– No ato da nova matrícula, na confirmação da matrícula realizada via internet e na confirmação da Pré-Matrícula para o público da educação especial, o estudante deverá apresentar os seguintes documentos:

I-original do Histórico Escolar;

II-original e cópia da Cédula de Identidade ou Certidão de Registro Civil;

III- original e cópia do CPF;

IV-original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (Água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura);

V- Original e cópia da Carteira de Vacinação.

Nota da redação – O SIMÕES FILHO ONLINE apurou e constatou que o comunicado foi removido do portão da unidade na última quarta-feira (23/01). O Colégio Estadual Hermes Miranda do Val atende a cerca de 1.200 alunos em Simões Filho.