SIMÕES FILHO: Homem morre e outro fica ferido durante ação da PM para impedir roubo de carga

.

Autor: Redação

Publicada em


Um suspeito morreu e e um homem ficou ferido durante uma troca de tiros com policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na manhã desta quarta-feira (20/6). O confronto aconteceu na Rua da Paz, no Bairro Ilha de São João, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que foi acionada ao receber informações sobre criminosos armados descarregando um caminhão com uma carga roubada da empresa M Dias Branco.

Ainda segundo a PM, ao chegar no local, os policiais encontraram cerca de oito homens fortemente armados, que efetuaram vários tiros contra os policiais, que revidaram. Um dos suspeitos, identificado como Vandersom Osvaldo de Souza, foi baleado e chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Já um senhor identificado como Domingos, que estava passando no local, foi alvejado no braço esquerdo durante a ação dos bandidos. Ele também foi socorrido para a unidade de saúde, passou por atendimento médico e já foi liberado.

Durante a operação, um menor que estava descarregando o caminhão foi apreendido e apresentado a 22ª Delegacia Territorial.