Homem pode perder as pernas e diz que secretário de saúde não dá apoio

“Às vezes faço uso do álcool e “encho a cara” para aliviar a dor, não consigo dormir, sinto muitas dores e às autoridades do município não me ajuda”, disse

Autor: Mapele News

Publicada em


Valdeck Souza Bonfim, de 47 anos

Um morador do município de Simões Filho, Valdeck Souza Bonfim, de 47 anos, que sofre com úlcera varicosa nas duas pernas; faz um apelo às autoridades, em especial a Secretaria Municipal de Saúde para que possa ajudá-lo e se possível interná-lo. De acordo com ele, há 12 anos sofre com o problema e até aqui ninguém tem ajudado e sem condições para manter o tratamento, em vista, que vive com um benefício de R$ 500,00.

  • Também em Simões FilhoInternada a 11 dias, mulher está morrendo no Hospital de Simões Filho, diz marido

À nossa equipe de reportagem, Valdeck Bonfim, emocionado, alegou que não aguenta mais as intensas dores, e que o Dr. Alfredo Assis, era melhor como vereador do que como secretário. “Faça um apelo porque estou em tempo de perder as pernas e o secretário de saúde não me dá apoio e toda vez que o procuro na secretaria não consigo os materiais que necessito”, disse.

Segundo Valdeck, um médico prescreveu 10 botas de urna, mas ele não tem condições de comprar e apela que gostaria que o internasse porque se encontra com medo que suas pernas sejam amputadas. Ainda segundo ele, realiza os curativos na Unidade de Saúde no bairro do Ponto Parada, porém, nem sempre dispõe do dinheiro da passagem, além disso, sua mãe é uma idosa e não pode ajudá-lo.

O morador disse ainda que o sofrimento tem sido árduo que muitas das vezes precisa fazer uso do álcool para enganar a dor. “Às vezes faço uso do álcool e “encho a cara” para aliviar a dor, não consigo dormir, sinto muitas dores e às autoridades do município não me ajuda”, disse Valdeck.

Fonte: Mapele News