Idosa é baleada na cabeça e dois homens são mortos no centro de Simões Filho

Uma senhora de identidade não revelada, que passava pelo local também foi atingida na região da cabeça

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


No final da noite desta quinta-feira (28), uma perseguição policial terminou com dois mortos no centro de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Uma idosa de 62 anos que trabalhava no local também foi baleada. O caso ocorreu por volta das 23h.

De acordo com informações da polícia, Marcos Vinícius da Silva Santos, 30 anos, e Sérgio da Silva Santos, 32 anos, foram mortos em confronto com uma viatura da Caatinga – PM. A caçada aos suspeitos, terminou no centro de Simões Filho, quando os meliantes desembarcaram na rua da Aroeira, em frente a Praça Noemia Meireles, conhecida como Praça da Bandeira.

Segundo a polícia, após serem identificados, os suspeitos dispararam contra os agentes, que revidaram. Houve uma intensa troca de tiros com os policiais em plena praça da Bandeira, que culminou na morte da dupla. Os homens chegaram a ser socorridos e não resistiram aos ferimentos.

Uma idosa, Alaíde Batista dos Santos, 62 anos, que estava na Praça, também foi atingida na cabeça, sendo socorrida pela PM para o Hospital Geral de Simões Filho e depois transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o estado de saúde de Alaíde é grave e ela aguarda vaga na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Dona Alaide, como era conhecida, estava trabalhando no momento do confronto.

De acordo com informações do posto policial do HGE, os dois suspeitos atiraram na mulher para forçar que os policiais interrompessem a perseguição para prestar socorro à vítima. Na nota, a PM não informou de onde partiu o disparo que atingiu a idosa. O caso será investigado pela 22ª Delegacia de Simões Filho.

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Ainda conforme informações da polícia, os dois homens haviam acabado de roubar a Hilux Prata de placa JMS 1959 no Condomínio Mata Atlântica, no bairro do Vale dos Lagos, em Salvador.

O proprietário do veículo entrou em contato com a polícia. Em seguida, a central passou as informações aos PMs que realizaram a perseguição. Com a dupla, a PM encontrou duas armas de fogo (uma pistola calibre 380 e um revólver 38) e os pertences do dono do carro. As armas foram apreendidas e o veículo recuperado. Veja outras notícias de Simões Filho