Simões Filho: Irmão do cantor Saulo Fernandes está entre as atrações do Yahweh Shammah 2020

Simões Filho: Irmão do cantor Saulo Fernandes está entre as atrações do Yahweh Shammah 2020
Simões Filho: Irmão do cantor Saulo Fernandes está entre as atrações do Yahweh Shammah 2020

Irmão do cantor Saulo Fernandes está entre as atrações do Yahweh Shammah 2020: veja programação.

A presidência da Associação Projeto Yahweh Shammah divulgou as atrações da 14º edição do Yahweh Shammah 2020, um dos maiores eventos gospel da Região Metropolitana de Salvador (RMS), que é realizado na Praça da Bíblia, no Centro de Simões Filho (BA). [Veja a grade de atrações completa no final da matéria]

Entre as principais atrações está Séo Fernandes, o irmão do cantor Saulo Fernandes. O evento acontece de 19 a 25 de janeiro.

O cantor Séo Fernandes fez sucesso enquanto esteve à frente da banda Chica Fé, quando chegou a ser considerado a revelação do carnaval de Salvador, em 2009. No entanto, o irmão de Saulo Fernandes decidiu deixar a sua carreira musical em ascensão para se dedicar ao que acredita. Hoje, Séo é pastor na Comunidade Revolução da Graça, em Salvador, fundada por ele há cerca de três anos.

O apoio veio de todos os lados. Fãs, amigos e familiares sempre o incentivaram. As pessoas próximas a ele comentavam que o cantor havia “se encontrado”, após a mudança. E um dos principais incentivadores foi o irmão Saulo, ex-vocalista da Banda Eva, com quem ele troca experiências e tem o costume de pedir opiniões sobre o trabalho artístico. Para ele Saulo é uma referência de bondade e generosidade.

A decisão de Séo de sair da Chica Fé veio a partir de uma combinação de fatores, que envolveram o desgaste natural, o cansaço e a perda de voz dentro do grupo, já que o projeto não era originalmente seu. Mas o assassinato de um jovem durante um show em Belém (PA) foi o ponto decisivo para a sua saída. Hoje, ele guarda com muito carinho as boas lembranças.

Séo não quis mais vivenciar aquilo. Ver o fim de uma vida durante uma apresentação da banda o abalou bastante. A partir daí ele se afastou da música durante quatro anos. Durante esse tempo, dedicou-se à família e questionou diversas vezes se queria voltar a cantar profissionalmente. Mas, criado em um ambiente amplamente musical, a necessidade de cantar falou mais alto. Casado e pai de Davi e Maria Clara, Séo compôs músicas para apresentar em sua comunidade cristã e, a partir disso, o grito interior foi mais forte.

Além de Séo Fernandes, o público também contará com os shows de outras atrações nacionais.

Veja a programação completa:

Data: 19/01 – DOMINGO
Milena Lírio
Wesley (ex-vocalista da banda Preto no Branco)

Data: 20/01 – SEGUNDA-FEIRA
Banda Ministério IDE
Coração Adorador
Banda Oásis

Data: 21/01 – TERÇA-FEIRA
Osana e Banda
Jéssica e Banda
Séo Fernandes (nacional)

Data: 22/01 – QUARTA-FEIRA
Geração Eleita
Tribo de Efraim
Samuel Mariano (nacional)

Data: 23/01 – QUINTA-FEIRA
Banda Trindade
Banda Fogo Puro
DTSix

Data: 24/01 – SEXTA-FEIRA
Henrique e Banda
Marya do Carmo e Banda
Walkiria Nunes (nacional)

Data: 25/01- SÁBADO
Yahweh Kids com Boneca Beca e brinquedoteca (das 14h às 16h)
Lucca Lopes
Tetelestai Banda
Nívea Soares (nacional)

Veja mais