Simões Filho: Jovem que desapareceu após deixar filha na escola é encontrada morta

.

Autor: Redação

Publicada em


Uma jovem de 22 anos, que estava desaparecida, foi encontrada morta nesta terça-feira (16/9), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O corpo de Rafaela Sousa Alves foi achado em uma localidade conhecida como Tiro Seguro, próximo ao Preto Velho, nas imediações da Fazenda Cinelândia, na região do bairro KM 30.

Ela estava desaparecida desde a última quinta-feira (20/09), no bairro de Pernambués, em Salvador, depois de deixar a filha na escola. Por cinco dias, parentes e amigos se mobilizaram na busca pela jovem e espalharam cartazes com a foto dela nas redes sociais. Apesar da falta de notícias e do desespero, todos tinham esperança de que ela estivesse viva. Ao logo desses dias, a família também tentou ligar para ela, mas não conseguiu contato.

De acordo com informações enviadas a redação do SIMÕES FILHO ONLINE, o corpo foi encontrado em uma área de mata em adiantado estado de decomposição. Um morador da região relatou que sentiu o cheiro enquanto passava próximo ao local. Ao ver o corpo, ele chamou a polícia. Rafaela estava em meio a um monte de lixo, virada de bruços para o chão.

Em nota, a assessoria de comunicação da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Simões Filho) confirmou a veracidade do caso e informou que parentes da vítima estiveram no local do crime. Eles fizeram o reconhecimento do corpo que estava de bruços, tem sinais de que tentaram degolar a vítima, mas não era possível verificar se havia marcas de tiros.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) irá investigar, por meio de exames, se também houve algum tipo de abuso sexual. O corpo de Rafaela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML). Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) aguardam a conclusão da perícia para saber a causa da morte e, a partir do resultado, dar sequência às investigações.

Na rua onde a família mora, o clima era de muita tristeza durante a tarde desta quinta-feira. Vizinhos e parentes ainda tentam entender o que teria acontecido com a jovem. Nas redes sociais, parentes publicaram mensagem de revolta contra o crime brutal. “Onde vamos parar com tanta violência? Mais uma jovem encontrada sem vida. Mais uma família sofrendo, chorando. Agradeço a todos que ajudaram compartilhando. Infelizmente o mundo é cruel. Descanse em paz rafa”, escreveu Dani Souza.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO