Simões Filho: Jovem recebe diversos tiros e é internado em estado grave

Autor: Redação

Publicada em


Um garoto de 17 anos foi baleado com diversos tiros, na noite desta terça-feira (8/10), e está em grave estado de saúde. O caso aconteceu no quiosque do Condomínio Residencial Palmeiras, localizado na região da Via Universitária, no bairro Cia 2, em Simões Filho (BA), na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a 26 Km da capital.

A vítima foi identificada como sendo Geanderson de Jesus Oliveira.

De acordo com informações presente no boletim de ocorrência da polícia Militar, a tentativa de homicídio teria ocorrido pouco as 23h. Ainda conforme a PM, testemunhas informaram que o crime foi cometido por homens fortemente armados que estavam a bordo de um veículo, de dados não anotados. Ao avistar a vítima, diversos disparos de arma de fogo foram feitos. Em seguida, os criminosos fugiram.

Após sessarem os disparos, moradores e familiares foram ao encontro da vítima que estava caída ao solo. Imediatamente, eles verificaram os batimentos cardíacos e após constatar que o jovem estava vivo, o conduziram ao Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF). Na unidade de saúde, passou pelos primeiros atendimento médico e devido a gravidade dos ferimentos, acabou sendo transferido ao Hospital do Ssubúrbio, localizado no bairro de Paripe, Subúrbio Ferroviário de Salvador. Segundo a Polícia Militar, a vítima encontra-se em situação de risco.

A família esteve no hospital e conversou com a Polícia, no entanto, não soube dizer o que aconteceu. Os familiares, conforme relato de moradores, estavam em casa no momento do crime. O jovem segue internado recebendo o atendimento médico necessário.

Em nota, a 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) informou que os policiais militares foram acionados e foram ao local do crime a fim de verificar a veracidade do fato. Rondas foram realizadas na região, mas ninguém foi preso. A Polícia Civil instaurou inquérito relativo à investigação do caso.