Simões Filho: Kátia Oliveira emprega esposas, filha e irmã de quatro vereadores na Assembleia Legislativa da Bahia

.

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Rede Sociais

Ao que parece, o prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino (MDB), continua negociando cargos políticos para manter os vereadores da antiga base opositora do seu lado e a “festa dos altos salários” pagos com dinheiro público subiu mais alguns degraus, chegando aos pilares da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Pelo que consta, a deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), esposa de Dinha, empregou na ALBA esposas, filha e até a irmã de quatro vereadores de Simões Filho.

Vereadores Jajai, Eveton, Neco e Canjirana

Entre as nomeadas estão Rosângela Araújo Souza, esposa do vereador Neco Almeida (PSD); Jucicleide Soares Bispo Vasconcelos, irmã do vereador Jaílson Jajai (PP), Claúdia Almeida da Silva Santos, esposa do vereador Erivaldo Canjirana (PSL) e Emmylle Ferreira Lima, filha do vereador Everton Paim (PSD). Todas exercem o cargo de secretária parlamentar. Juntos, os quatro comissionados vão custar até R$ 120 mil aos cofres públicos por ano. A informação está publicada no Diário Oficial da ALBA.

Vale ressaltar que os vereadores citados acima foram eleitos na Base do ex-prefeito e agora deputado Eduardo Alencar (PSD).

Doa a quem doer, fato é que a estratégia do atual gestor simoesfilhense tem funcionado, haja vista que, na última sessão, o vereador e agora líder do alcaide na Câmara, Neco Almeida, declarou que Dinha será seu eterno líder. Até quando? “Enquanto durar o estoque”, ou enquanto durarem os cargos.

Publicação do Diário Oficial

RESPOSTAS DOS PARLAMENTARES

O SIMÕES FILHO ONLINE entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), mas até a publicação desta matéria, o órgão não se posicionou sobre as nomeações.

O SIMÕES FILHO ONLINE também entrou em contato com os vereadores citados na reportagem. Erivaldo Canjirana conversou com o repórter, mas não emitiu um posicionamento sobre o caso. Já Eventon Paim e Jailson Jajai não responderam aos questionamentos. A Assessoria de Comunicação do vereador Neco Almeida também foi procurada e não falou sobre o assunto.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO