Simões Filho: Mãe denuncia falta de professor e diz que filha pegou infecção urinária em Escola Municipal

Autor: Redação

Publicada em


Alunos do grupo 4 da Creche Escola Tomaz Beltrao, localizada no bairro Parque Continental, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), estão carente de professor. É o que afirma a mãe de um dos estudantes, em denúncia ao SIMÕES FILHO ONLINE, nesta terça-feira (17/09).

Segundo a mãe de uma aluna, a sua filha, de apenas 4 anos de idade, está sem aula há uma semana por falta de professor(a).

Ela relatou ainda que, há duas semanas, sua filha pegou infecção urinária pela má higienização do banheiro da unidade de ensino. “Já tive situação de ter que ir lá para reclamar, pois a auxiliar deixou minha filha de 4 anos ir sozinha ao banheiro. A menina ficou rodando na escola a procura de papel higiênico semi-nua, sem nenhum auxílio. Tenho fotos, a menina chegou em casa com a calcinha toda suja de fezes. Ela ficou internada dois dias para tratar a infecção e graças a Deus está bem. Mas já tem uma semana que ela está em casa sem ter aula, por falta de professor na escola”, denunciou.

Como se não bastasse as situações relatadas acima, a mãe contou que outro aluno da turma chegou a enfiar um lápis no olho de sua filha[veja foto abaixo], o que comprova o descaso com o monitoramento das crianças. “Lá tem muitas irregularidades, professores faltam e sobrecarregam outras turmas. Outro dia o menino enfiou o lápis no olho de minha filha, que ficou com bolha de sangue”, acrescentou. Ela pediu para que a reportagem não revelasse seu nome, para preservar a criança.

Foto cedida pela mãe da aluna, que tem apenas 4 anos de idade.

Infecção urinária – Segundo especialistas, a infecção urinária é mais comum em meninos no primeiro ano de vida e em meninas na idade pré-escolar e escolar. No caso das meninas, o médico ressalta que a infecção é, na maioria das vezes, causada por contaminação da bexiga e uretra por bactérias que são comuns nas suas próprias fezes ou por um hábito inadequado, como segurar a urina muito tempo ou até mesmo ir ao banheiro com frequência exagerada.

LEIA MAIS: CCR Metrô tem processo seletivo aberto com 50 vagas