Mais 400 mulheres fazem fila por atendimento na saúde em Simões Filho

Filas cada vez maiores massacram as mulheres que buscam atendimento em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Filas cada vez maiores massacram as mulheres que buscam atendimento em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.

Vivendo o drama da busca pelo tratamento da saúde, mais de 400 mulheres se concentram em uma longa fila na manhã desta segunda-feira (28), no Centro de Saúde da Mulher Noêmia Meireles Ramos, localizado próximo ao Mercado Municipal da cidade.

De acordo com informações, as pessoas estão na região para conseguir senha e tentar marcar exames de mamografia. A fila continuou a crescer e até ás 9:30 da manhã muitas mulheres ainda não tinham sido atendidas.

É o medo de ficar sem o atendimento do qual necessita que faz com que pessoas como a aposentada Maria das Graças, saiam ainda de madrugada em busca de fichas na unidade de saúde. “”Tem pessoas que estão aqui desde 2h. Eu cheguei na madrugada, até agora não consegui nada – vou aguardar na fila – Isso é uma vergonha”, reclamou.

O Simões Filho Online tentou contato com a Secretária de Saúde do Município mas não obteve retorno a respeito da situação na unidade de saúde.