SIMÕES FILHO: Matrícula da rede municipal será realizada através da internet

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Simões Filho anunciou que está informatizando as informações das 79 unidades escolas da rede municipal de ensino.

A informatização acontece através do programa “Sistema EDUCANET”, que concentra as informações da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em um único local, diminuindo o uso de papel e a duplicidade de documentos.

O processamento dos dados dos 18 mil alunos, já estão em 70% e nos próximos dias os gestores escolares e equipes técnicas, vinculados a Semed, terão acesso às informações pedagógicas dos alunos, professores e funcionários em alguns cliques.

“O EDUCANET vai preservar os arquivos escolares e otimizar o trabalho dos profissionais de educação. Além disso, ele disponibiliza portais para o acesso de alunos, professores e gestores, criando uma maior interação entre a escola e os pais, e entre os professores e os alunos. O sistema vem para gerenciar e otimizar as informações educacionais, matrículas e notas, por exemplo”, afirmou o prefeito, Dinha Tolentino.

Com a implementação do sistema, o processo de matrícula será feito de forma rápida, prática e muito mais eficiente através da matrícula online. Sem falar que o EDUCANET abre o espaço para os alunos acessarem o boletim escolar, agenda de tarefas, frequência e ocorrências disciplinares.