Simões Filho: Passageiro toma arma e mata bandido com dois tiros na cabeça durante assalto a ônibus

.

Autor: Redação

Publicada em


Um assalto a um ônibus de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), terminou com assaltante morto e um passageiro ferido. O caso aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (06/02), mas a informação só foi confirmada nesta quinta-feira (07/02). O crime ocorreu por volta das 17:30h, quando um homem que estava no coletivo da linha Simões Filho – Candeias anunciou o assalto.

Passageiro sentado baleado.

O assaltante embarcou no coletivo no Terminal Rodoviário de Simões Filho como se fosse um passageiro, sem levantar suspeitas.

De repente, ao chegar na BR-324, o criminoso sacou um revólver, anunciou o assalto e obrigou o motorista do coletivo a seguir viagem sentido Feira de Santana. “Com toda confiança, o criminoso pediu dinheiro e o celular de todos os passageiros ameaçando matar, afirmando que não estava para brincadeira. Depois de anunciar o assalto, ele se dirigiu ao fundo do ônibus e disse que iria começar a recolher os pertences, foi quando implicou com um passageiro que escondeu o celular”, narrou uma passageira que pediu para não ser identificada, ao SIMÕES FILHO ONLINE.

PRIMEIRA VERSÃO

Alguns segundo depois, foi ouvido o primeiro disparo, o passageiro travou uma luta corporal com o assaltante e acabou sendo atingido com um tiro. Mesmo baleado, o passageiro tomou a arma da mão do criminoso e efetuou dois tiros na cabeça do assaltante. [Veja vídeo no final da matéria]

“No momento em que ouvimos o primeiro disparo, nos abaixamos tentando se esconder, depois ouvir mais dois tiros, foi aí que o motorista parou o veículo e começou a correria. Então ficamos sabendo que o ladrão tinha sido morto com a sua própria arma de fogo. Ficamos um tempo esperando o resgate para o passageiro que ficou ferido na virilha”, contou.

OUTRA VERSÃO

Outra pessoa que preferiu não se identificar, informou que, o “passageiro tentou esconder a carteira quando o bandido viu e apontou a arma para cabeça do jovem, porém um rapaz que estava ao lado, reagiu, batendo a mão na arma, foi aí que foi efetuado o disparo na virilha do jovem. O mesmo passageiro que reagiu e desarmou o bandido, deu um soco no meliante, que o fez cair, foi quando ele conseguiu pegar a arma e efetuar 4 disparos”, relatou.

“Foi uma experiencia horrível. Muito pânico”, disse a passageira.

Assaltante morto

A área do ônibus onde ocorreu o crime foi isolada para que equipes da Divisão de Homicídios do DHPP realizassem uma perícia. Já o passageiro ferido foi encaminhado para um hospital da região. Não há informações sobre seu estado de saúde.

VEJA VÍDEO

VEJA MAIS NOTÍCIAS DA CIDADE