Minha Casa Minha Vida: confusão na Secretaria em Simões Filho

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Homens, mulheres grávidas, jovens e idosos compareceram em massa na manhã dessa segunda-feira (07), na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Simões Filho (SEDES). O sacrifício dos simõesfilhenses é para tentar conseguir realizar o sonho da casa própria. No interior do órgão, alem da grande quantidade de pessoas, o que chamou bastante atenção foi a confusão e a agonia entre pessoas que buscavam atendimento no local.

Entre as pessoas, ninguém se entendia por lá, porque todos falavam ao mesmo tempo, gerando grande confusão na recepção da SEDES. Tudo começou após funcionários informarem que não estavam realizando agendamento para entrega de documentos. Segundo os funcionários, o atendimento era apenas para pessoas que já estavam agendadas.

A reportagem do Simões Filho Online, conversou com a Secretária Lucia Abreu, que explicou sobre a grande movimentação na unidade. “Na verdade tem um grupo de pessoas que já estão marcados para comparecer na SEDES, em função de ter havido um agendamento há um tempo atrás, por isso, essa grande quantidade de pessoas –  são pessoas que ainda estão vindo entregar os documentos para formalizar os seus dossiês para os empreendimentos que estão vindo esse ano”. Explicou.

Lucia também informou que a grande quantidade de pessoas na sede do órgão se deu porque outras pessoas procuraram a unidade para fazer agendamento. “Informamos que não está havendo agendamento, porém, temos atendido todas as pessoas que nos procuram. Não paramos de rever caso a caso. Os assistentes sociais estão trabalhando – estão fazendo ficha social para ver se as pessoas estão realmente com problemas de moradias. Os assistentes vão as casas, fazem as visitas. Somente depois desses procedimentos, elas serão agendadas ou não”. Completou.