SIMÕES FILHO: Moradores denunciam água suja e com cheiro de esgoto que chega em torneiras de casas

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


A água está chegando suja às torneiras, com coloração marrom.

Muitos moradores de Simões Filho, estão sem poder utilizar a água fornecida pela Embasa. Eles afirmam que as residências só têm recebido água suja, que não tem como ser aproveitada.

Os moradores que entraram em contato com a redação do Simões Filho Online, denunciaram que em vários bairros do município, a água está chegando suja às torneiras, com coloração marrom, cheiro de esgoto e visivelmente imprópria para consumo humano. Pelas fotos é possível notar a má qualidade da água distribuída.

Na casa da repositora, Estefâne Sales, 22 anos, moradora do Bairro Vida Nova, a solução está sendo comprar garrafas de água mineral, apenas para ser utilizada para escovar os dentes dos filhos, para beber e cozinhar. “Não sei especificar, mas tinha um cheiro parecido com esgoto. Agora estamos comprando garrafas de água mineral, porque não tem como beber essa água, ou usar pra fazer comida”, reclama.

“Toda vez que a água vai embora vem horrível. Ate pedrinhas pretas estava saindo”, alerta também Marluce, 28 anos, moradora do Bairro Luis Eduardo Magalhães, conhecido com Barreiro.

A aguá está chegando suja nas torneiras dos simõesfilhenses

Quem também está vivendo o mesmo problema é seu José e sua família. Morador do Bairro KM 25 há mais de 20 anos, o caldeireiro também está tendo que tirar do próprio bolso, para comprar água purificada. “Minha esposa não pode cozinhar com essa água, muito menos consumir. Então, pagamos por uma coisa que não utilizamos”, disse.

Assim com seu José, nas ruas, as respostas sobre a qualidade do serviço são sempre as mesmas, a população também reclama das contas e dizem que quase sempre falta água. “Tem dia que não cai água, e quando chega nas torneiras nos deparamos com uma água imunda. Isso é um absurdo, pois pagamos caro pela conta”, desabafa a dona de casa Eliana Santos.

O abastecimento de água em Simões Filho é feito pela Embasa. A reportagem do Simões Filho Online tentou entrar em contato com o órgão, mas até a publicação desta matéria, não obteve êxito.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO