Simões Filho: Mudam-se os caranguejos, mas a lama é a mesma

A inocência e a crença da população na honestidade do meio político.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em



OPINIÃO


A inocência e a crença da população na honestidade do meio político torna Simões Filho a principal vítima. Quase a totalidade dos políticos que está aí se encontra comprometida. Há quem se salve, mas os políticos, via de regra, são frios, calculistas, interesseiros, manipuladores, maquiavélicos. Miram no poder, mentem, especulam, inventam, atiram, distorcem, traem, mas, como sempre, o dinheiro dita os caminhos. SIMÕES FILHO? Que se lasque.

Os gestores públicos têm uma grande preocupação com a cidade? Pára de ser ingênuo, rapaz! Se vocês pudessem ver a verdadeira cara dos bastidores da política, enxergariam a safadeza que vai se sobrepondo a ética, a lisura, ao princípio básico da honestidade que é cuidar da população. Mas o jogo de interesse predomina, e nada mostra o contrário.

Simões Filho está de cabeça para baixo. Preocupação com a cidade? NÃO EXISTE. O que existe é a habilidade demoníaca de tirar vantagem de uma cidade sofrida, em pedaços, totalmente desamparada porque resolveram cuidar dos seus próprios interesses, escudados em nomes de partidos, para viverem com regalias enquanto os menos favorecidos, aqueles que por esperar a solução do problemas vão morrendo dia após dia.

A cidade está totalmente desorganizada – violência pra todo lado – o povo sofrendo nas filas dos postos de saúde, a educação falha, o transporte ineficiente e os políticos aplaudindo e querendo que seu nome seja visto como salvador. É muita safadeza. Esses caras não tem compromisso com nada e ninguém que não seja o seu próprio bolso.

Simões Filho necessita expurgar de uma vez por todas os desonestos do poder. A população já está cansada de promessas, da ladainha do vamos fazer.

Os políticos querem que o povo tenha a impressão de que está sendo representado e que a opção, o caminho correto, é o mostrado através de discursos estudados antecipadamente e que visam o engodo, o enganar pessoas e lesar consciências.

Essa classe política é suja. Ela mente, ela aproveita da necessidade do povo e investe pesado nisso. Faz lindos discursos, convence, se elege e depois mata. Mata a fé, a esperança, mata no sentido literal e depois se completam daquilo que é o principal motivo desse empenho: O dinheiro.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO