Simões Filho: Multinacional abriu inscrições de estágio com vagas para a cidade

Autor:

Publicada em


Existem oportunidades nas seguintes cidades baianas:  Simões Filho, Alagoinhas, Brumado e Iaçu. 
 

A VLI, empresa especializada em operações que integram ferrovias, portos e terminais, está com inscrições abertas para o programa de estágio até o dia 31 de outubro. São aproximadamente 80 vagas para nível técnico e superior distribuídas em cidades de atuação da empresa nos estados de Minas Gerais, Sergipe, Tocantins, Maranhão, Bahia e São Paulo. Os candidatos aprovados farão parte da equipe de mais de seis mil pessoas que impulsionam a companhia em um dos segmentos que mais crescem no Brasil: a logística.

 

Além da bolsa estágio, proporcional às cargas horárias referentes a 4 ou 6 horas de trabalho, a VLI oferecerá benefícios, como seguro de vida, vale transporte e vale refeição. Os selecionados iniciam o programa a partir de janeiro de 2015. As principais localidades de atuação na Bahia serão  Simões Filho, Alagoinhas, Brumado e Iaçu.

 

As oportunidades de Estágio Técnico são para as áreas de Mecânica, Elétrica, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Estradas e Edificações, Segurança, Contabilidade e Administração. Para concorrer, os estudantes precisam formar em dezembro de 2015 ou ainda não terem concluído o estágio obrigatório.

 

Já as vagas de Estágio Superior são para alunos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Relações Públicas, Gestão da Informação, Sistemas da Informação, Logística, Pedagogia, Psicologia, Ciências Biológicas, Relações Internacionais, Comércio Exterior, Estatística, Matemática, Marketing, Direito e Engenharias (todas). Os candidatos devem ter previsão de formatura entre dezembro de 2015 e dezembro de 2016.

 

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no site http://www.vli-logistica.com/pt-br/pessoas/programa-de-estagio. As etapas do processo seletivo envolvem provas on-line, dinâmica de grupo ou entrevista virtual, painel e entrevistas..

 

Outras localidades de atuação: Araguari, Belo Horizonte, Betim, Corinto, Divinópolis, Ibiá, Lavras, Montes Claros, Patrocínio, Pedro Leopoldo e Santa Luzia, em Minas Gerais; Santos, em São Paulo; Barra dos Coqueiros, em Sergipe; Colinas do Tocantins, no Tocantins; Imperatriz e São Luís, no Maranhão.

 

O programa

O programa de Estágio VLI tem duração de 12 a 24 meses com o intuito de desenvolver jovens talentos na empresa a partir de um plano de desenvolvimento focado no perfil e formação do estudante. O candidato aprovado no processo seletivo desenvolverá um projeto de acordo com sua área especifica de atuação e terá o acompanhamento de um gestor.

 

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). A VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.