Prefeitura divulga ações contra dengue, Zika e chikungunya em Simões Filho

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Assim como todo o Brasil, a cidade de Simões Filho também está na luta contra o mosquito transmissor da dengue, Zika e chikungunya.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, através dos agentes de endemias,  ações de corpo a corpo vem sendo realizadas, visitando as localidades para conscientizar o máximo de pessoas sobre a importância de fazer a sua parte.

Os agentes denominaram o grupo de combate e conscientização de “Juntos somos fortes contra o Aedes Aegypti” e alertam: Só matar o mosquito não resolve o problema, precisamos eliminar os focos e os possíveis focos de criação e proliferação do mosquito transmissor.

Além das atividades que estão sendo realizadas nas comunidades, outras ações também complementam a iniciativa como as palestras e atividades junto aos alunos da rede municipal de ensino.

Segundo o órgão, a ajuda da população é fundamental e orienta as comunidades a receber bem os agentes de saúde em suas casas, ressaltando inclusive, para não deixar água limpa e parada em locais descobertos e sempre avisar a vigilância sanitária sobre alguma suspeita de foco em sua vizinhança.