Simões Filho: Na reta final de campanha da esposa, Dinha antecipa inaugurações e tenta melhorar imagem de seu governo

Autor: Redação

Publicada em


O prefeito de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dinha Tolentino (MDB), anunciou uma série de inaugurações para os próximos dias. As obras, que inicialmente seriam inauguradas no aniversário da cidade, foram antecipadas para tentar melhorar a imagem do governo municipal diante dos péssimos resultados nas áreas de educação, saúde e iluminação pública.

Vale ressaltar que as inaugurações vão acontecer justamente na reta final de campanha da vereadora e primeira-dama Kátia Oliveira (MDB), que concorre ao cargo de Deputada Estadual, mas a legislação não impede a inauguração de obra pública no período eleitoral, veda apenas a participação ativa de candidatos nos eventos que ocorrerem nos 3 (três) meses precedentes ao Pleito. A determinação é da lei 9.504/97, que rege o sistema eleitoral no Brasil. O artigo 77 visa impedir o uso da máquina em favor de candidatura e reprimir o abuso do poder político em detrimento da moralidade do pleito.

As entregas das obras começam a acontecer na próxima quinta-feira (27/9), no Cristo Rei e serão concluídas no dia  (02/10), em Pitanga de Palmares.

Confira a agenda:

27.09, às 17h30 – UBS Cristo Rei;
28.09, às 18h – Revitalização Riacho Doce;
30.09, às 11h – Via Universitária;
02.10, às 10h – Núcleo de Acolhimento ao Servidor (CIA 1 – antigo posto de atendimento ao cidadão SEFAZ);
02.10, às 18h – Requalificação Quadra Poliesportiva (Pitanga de Palmares).