Simões Filho: Nome de uma pessoa aparece duas vezes em listas do Minha Casa Minha Vida – Prefeitura esclarece o caso

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Após divulgação da nova lista do Minha Casa Minha vida, Residencial Alvorada, localizado no bairro Simões Filho I, nesta quarta-feira (23), um caso chamou atenção da população simõesfilhense. O nome de uma pessoa contemplada, estaria sendo beneficiada em dois residencias, o Bela Vista, entregue a mais de um ano e agora novamente no residencial Alvorada, em Simões Filho I.  O caso repercutiu bastante nas redes sociais e a população cobrou explicações da administração municipal sobre o caso.

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social,  por sua vez, enviou nota de esclarecimento sobre o assunto.

Segundo a prefeitura, o regulamento da Caixa possibilita o contemplado a abrir mão do empreendimento em que foi selecionado e esperar a entrega de outro que melhor atenda as suas necessidades. Logo, quando o nome do cidadão aparece na lista de um empreendimento que já foi entregue e volta a aparecer em nova lista, significa que o mesmo abriu mão de um em detrimento do outro.

Ainda segundo o órgão, até ser contemplado no MCMV, o cidadão passa por várias etapas como por exemplo, a inscrição e o agendamento para a entrega dos documentos que validarão a sua aptidão para fazer parte do programa. Durante essas etapas, algumas pessoas acabam não estando qualificadas, seja por ultrapassarem a renda predefinida, neste caso sendo excluído do programa ou pela falta de documentos, a depender, a Caixa revisará a situação e o cidadão poderá continuar incluso no programa.

A prefeitura ressaltou que as equipes da SEDES e da Caixa seguem um rigoroso critério de transparência e seriedade com o objetivo de garantir a quem mais precisa o benefício assistido pelo programa habitacional. Na oportunidade, os órgãos envolvidos no processo, solicitam a população que estejam atentas aos prazos e chamadas de fiscalização, assinatura do contrato e entrega das chaves. Ao tempo em que se colocam a disposição para possíveis esclarecimentos.