Simões Filho: “O Vendedor de Sonhos e o Transporte público”

Autor: Escrito por Erivaldo Santos

Publicada em



OPINIÃO


Erivaldo Santos

Erivaldo Santos, estudante de ciência politica da Uninter e Ex-Coordenador Especial da Guarda Municipal de Simões Filho, cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), polemizou ao escrever sobre o atual transporte público do município. Leia na Integra.

Escrito por Erivaldo Santos – O que ocorre no momento em nosso município é que políticos que venderam mentiras em forma de sonhos estão cometendo erros gravíssimos e prejudicando a população. O transporte público é um dos principias erros dessa administração,  onde Gestor, Vereadores e Secretários não se entendem.

Então vejamos alguns erros grotescos:

1 – O prefeito nomeou de “boca” um Superintendente de Transporte e Trânsito que não pode assinar nada por ser funcionário do Estado e não estar legalmente autorizado.

2 – O Secretario de Mobilidade Urbana por ser mais politico que técnico, sempre que um clandestino o procura ele diz amem para sair bem na foto e ainda tenta caçar alvarás de táxis alegando querer ajudar a classe de motoristas, fazendo uma reunião sem a presença do Presidente da classe trabalhadora que foi taxado de incompetente pelo ex presidente. E o mais interessante é que afirma ter o aval do MP, sendo inclusive dito pelo gestor que existe uma investigação em sigilo. Sigilo?  Serio….? Será que os caças alvarás não estão com interesses próprios para repassarem esses benefícios para os seus protegidos? Espero sinceramente que não.

3 – Não existe um estudo técnico sobre o transporte  de passageiros com a participação de um Engenheiro de Trânsito e nem mesmo com a participação popular para apontarem as verdadeiras necessidades do povo.

4 – Nao existe planejamento tanto o executivo e o legislativo (que é responsável diretamente pela criação das leis) não se entendem, demostrando para o povo que são inoperantes.

5 – Os responsaveis diretos pelo caos atual no transporte publico só sabem viver do passado acusando o ex gestor e nada fazendo e esquecem dos princípios constitucionais da Administração pública…legalidade.moralidade..publicidade..imparcialidade…

6 – Vivemos em uma parafernália onde um Vereador afirmou que todos os transportes do município estão circulando ilegalmente com exceção a Expresso Metropolitano o que levou ao edil fazer um pedido aos policiais e fiscais de trânsito (que diga de passagem alguns não concursados) para liberarem os veículos apreendidos dos pais de famílias que estavam apenas querendo ganhar o “pão nosso de cada dia”. Olhando nessa visão concordo com o Vereador por entender que a leis são para todos e se é para apreender os “ligeirinhos” que apreendam todos!

7 – Se não existe lei atualizada por ter sido considerada inconstitucional por parte do Ministério Público que na sua visão os vereadores erraram ao criarem leis de trânsito que fogem das suas competencias, sendo assim, deveria o gestor se apegar ao Detran o protetor do CNT e a polícia Militar que tem o Poder do Estado para coibir todos os atos ilegais.

Ou seja. “O vendedor de Sonhos” continua atuando de forma clara e notória!

O próximo assunto vou falar sobre o ‘Vendedor de Sonhos e o Mercado Municipal”

**Escrito por Erivaldo Santos estudante de ciência politica da Uninter e Ex-Coordenador Especial da Guarda Municipal de Simões Filho