Simões Filho Online é alvo de fake news envolvendo o Show de Devinho Novaes em Simões Filho

.

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Reprodução/Instagram

O SIMÕES FILHO ONLINE foi vítima de fake news nas redes sociais. Uma montagem mal feita está circulando nos grupos de WhatsApp atribuindo ao site a publicação de uma notícia falsa sobre o Show de Devinho Novaes, que acontecerá nesta quarta-feira (07/11), em Simões Filho, na Região metropolitana de Salvador.

Montagem/Notícia Falsa atribuída ao Simões Filho Online

Usando o nome e a marca do site, um print traz uma falsa notícia com seguinte título:  “Devinho Novais que era atração confirmada no aniversário de Simões Filho teve show cancelado”. 

AÇÃO JUDICIAL

O SIMÕES FILHO ONLINE esclarece que a notícia é falsa e essa informação nunca foi publicada no site. O SIMÕES FILHO ONLINE, parceiro do GRUPO ARATU ONLINE, repudia qualquer tipo de fake news e qualquer veiculação que envolva a marca do site. O caso já está sendo tratado pelo jurídico da empresa, que vai formular uma ação judicial contra os autores das fake news. Esse é o segundo caso de fake news envolvendo a marca do site, em menos de uma semana.

Segundo especialistas, quem cria ou espalha mentiras pode ser responsabilizado legalmente. No âmbito civil, o autor ou difusor de notícia mentirosa pode ser condenado a pagar indenização por danos morais. Já no penal, quem propaga fake news pode ser processado por crimes contra a honra, como calúnia e difamação e até mesmo ser preso ou ter de prestar serviços comunitários. Os valores das multas ficam a cargo dos juízes encarregados dos processos e variam caso a caso.

SHOW DE DEVINHO NOVAES ESTÁ CONFIRMADO

Vale lembrar que o Show de Devinho Novaes está programado acontecer nesta quarta-feira na Praça da Bíblia, em Simões Filho.