Simões Filho: Orlando diz que peixes da Semana Santa eram desviados em Gestões Anteriores – Neco fica calado

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Na sessão ordinária  realizada noite desta terça-feira (22), o líder do governo na Câmara Municipal de Simões Filho, Orlando de Amadeu (PSDB), fez uma denúncia sobre a distribuição do peixe nas administrações anteriores.

A denuncia aconteceu durante discussão do Projeto de Lei de nº 007/20017, que dispõe sobre a doação do peixe na Semana Santa às famílias carentes de Simões Filho. Projeto foi enviado pelo prefeito Diógenes Tolentino (Dinha) e permitirá que a partir deste ano a distribuição de peixes seja realizada com base em doações de empresas e não mais em licitações como era nas gestões anteriores.

Na Tribuna da Câmara,  o vereador Orlando de Amadeu relatou que caminhões carregados com peixes eram desviados nas gestões passadas. Segundo o parlamentar,  peixes eram desviados, deixando de ser entregues a famílias carentes na Semana Santa em Simões Filho. “Caminhões de peixe não chegavam na assistência social porque iam direto para o endereço determinado”, disse na tribuna.

Ao perceber a gravidade da denúncia, Orlando disse que não tinha como provar o que falava, afirmando inclusive, que não tinha fotos e vídeos que comprovasse os supostos desvios. “Não tenho foto, nem filmagem, mas eu digo porque faltava o peixe para o povo e tinha localidades que não recebia peixe”, completou Orlando, que ainda explicou que a denúncia tinha como base apenas comentários que ouvia pela cidade.

Após a denuncia do Edil, o vereador Jaílson JAJAI, sugeriu uma investigação, mas sem provas – Orlando de Amadeu – afirmou que não havia necessidade de investigação, justificando que já passou muito tempo e não tem como trazer os peixes de volta

O curioso desse fato é que o vereador Neco Almeida (PSD), vice-prefeito na gestão de Eduardo Alencar (PSD), não rebateu a denuncia feita por orlando. Porque Neco não defendeu a gestão que ele fez parte?

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO