Pai não consegue vacinar filha por falta de agulha em Posto de Saúde em Simões Filho

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Moradores não estão conseguindo ser vacinados em Postos de Saúde de Simões Filho por falta de agulha. Uma das pessoas que sentiram na pele o descaso é a filha de Fábio Ferreira. São várias visitas ao Posto de Saúde do Ponto Parada, na tentativa de vacinar a criança, de apenas 2 anos, contra a febre amarela.

“O Posto de saúde do Ponto Parada não está aplicando vacina por falta de agulha – Essa vacina de febre amarela só tem em postos de saúde, mas em Simões Filho não consegui vacinar minha filha”, relatou ele, sobre o episódio.

“Esse tipo de atendimento nos postos de saúde aqui de Simões Filho é assim, tenho outro filho, este de 6 anos, e também tive dificuldade na época em dar qualquer vacina aqui em postos de saúde. Sempre foi assim aqui, sempre na base dá ‘peixada”, completou.

A vacina contra o vírus da febre amarela já faz parte do Calendário Nacional de Vacinação e é a única forma de se evitar a infecção. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), apenas uma dose da vacina já é suficiente para proteção por toda a vida. No Brasil, é aplicada uma dose aos nove meses de idade e um reforço aos quatro anos.