Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Criança de 6 anos contrai bactéria cortando cabelo em Simões Filho

Victor, de 6 anos está internado em uma unidade hospitalar tomando antibióticos e ainda – na imagem o garoto está em recuperação | Fotos: Simões Filho Online

Você sabia que pode ser infectadas por fungos, bactérias e até mesmo vírus ao cuidar dos cabelos? Pois é, muitos pais não se dão conta, mas ao frequentar salões de beleza ou barbearias, a chance de contrair doenças é grande, caso não sejam observados cuidados relacionados à higiene. O número de doenças causadas pelo uso compartilhado de objetos utilizados cresce a cada dia.

É o caso do Técnico de Informática, Cadiel, de 30 anos, morador de Simões Filho, cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador. O filho contraiu uma Bactéria no couro cabeludo após cortar cabelo em uma barbearia da cidade. Victor que tem apenas 6 anos, está internado em uma unidade hospitalar tomando antibióticos. Ele está com lesões arredondadas, que começam com um ou mais pontos e vão se estendendo em anel de bordas de mesma coloração, com aspecto de descamação e causando coceira e dor.

— Meu filho cortou o cabelo há quase duas semanas em uma barbearia, no dia seguinte, começou a aparecer uma infecção – coçava muito – ‘Doía demais’ – raspei a cabeça dele e passei uma pomada – até lavei o coro cabeludo com aroeira, mas não houve melhora. É triste, é um sofrimento. Por isso quero alertar os pais e até mesmo os adultos.

Após ver o sofrimento do filho, o técnico de informática tomou uma atitude e recomenda que aos pais que façam o mesmo. “Foi um sufoco – graça a Deus – meu filho está se recuperando – ele estava pior do que na imagem acima. Tirei a foto e estou mostrando para servi de exemplo – temos que ter cuidado – aprendi a lição. Já comprei uma maquina de cortar cabelo para eu e meu filho usarmos. Aproveito a oportunidade para chamar atenção não só para as máquinas de cortar cabelo, mas também para outros objetos utilizados em salão de beleza, como alicate, tesouras e outros”. Alertou Cadiel.

  • Veja também em Simões Filho
    Adolescente foi morto em Simões Filho, por causa de uma garota, diz polícia

Para o pai da criança, a culpa não é da barbearia – ele se responsabilizou e disse que os pais precisam ser mais atentos e devem ter o seu próprio material para uso nos estabelecimentos.

“Já comprei a minha máquina – vou leva-la todas as vezes em que for cortar cabelo”. Finalizou o pai.

A caso da criança ainda será investigado por um dermatologista para descobrir que tipo de bactéria atingiu a cabeça de Victor. O tratamento do garoto está sendo realizado a base de antibióticos em um hospital da região.

O que são bactérias
As bactérias são seres muito pequenos que, em sua maior parte, não podem ser vistos a olho nu. Apesar de seu tamanho, elas se multiplicam em grande velocidade, e, muitas delas, conhecidas como germes, são prejudiciais a saúde do homem, pois podem causar inúmeras doenças.

A disseminação da infecção em couro cabeludo pode ser através de pentes, escovas, chapéus, maquinas de cortar cabelo, travesseiros e outros tipos de objetos contaminados.

Veja também em Simões Filho
Adolescente foi morto em Simões Filho, por causa de uma garota, diz polícia

Comentários estão fechados.