Simões Filho: Pais e alunos denunciam situação de abandono em escola municipal – “Falta tudo”

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Pais afirmam que a escola vive uma situação de descaso e abandono por parte da Secretaria Municipal de Educação | Foto: Ilustrativa Internet

Pais e alunos estão inconformados com a situação de abandono que está passando a Unidade de Ensino Escola Barbara Andreia Brites do Carmo, situada no bairro Pitanguinha Nova, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo eles, a escola vive uma situação de descaso e abandono por parte da Secretaria Municipal de Educação.

Pelo menos é o que garante a Auxiliar de Serviço Gerais, Tatiane, mãe de uma aluna, que diz que o ambiente no local não é limpo. “A escola esta precisando de professores, merendeira e está sem funcionário para limpeza. Nós pais estamos preocupados com a educação de nossos filhos. Tem dia que não tem aula por falta de professor – acho isso um absurdo”, desabafa.

Outra mãe, demostrando muita preocupação acrescentou: “Falta tudo, está de dar dó, nem merenda tem. Não tem funcionários para limpar o colégio. Carteiras quebradas que não tem nem como dar aula a todos, tem que revezar os horários”, conta.

Diante das dificuldades em dar sequência ao ensino no local, os pais e alunos organizaram uma manifestação que será realizada na próxima segunda-feira (24/4), em frente a Escola Barbara Andreia Brites do Carmo.

O objetivo é chamar atenção das autoridades municipais e tentar melhorar o estado da unidade de ensino. “Queremos chamar atenção da comunidade e da Secretaria para os nossos filhos terem um futuro e uma educação melhor”, explicou a mãe de um aluno.

Quer saber mais notícias de Simões Filho? Acesse aqui – Curta também a nossa página oficial no facebook: https://www.facebook.com/simoesfilhoonline/ –  Envie sua sugestões de pauta para WhatsApp: 71 9 8652-3364