Simões Filho: Passageiros relatam momentos de pânico durante arrastão em ônibus; “Passa desgraça, passa logo”

.

Autor: Redação

Publicada em


Passageiros de um ônibus que foi assaltado na noite deste domingo (07/01), relataram momentos de pânico e terror que viveram durante cerca de 10 minutos que os criminosos permaneceram dentro do coletivo, quando retornavam para a cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O crime aconteceu quando o ônibus da empresa Expresso Metropolitano, que fazia o trajeto Itaigara – Simões Filho, saiu por volta das 20 horas da capital baiana. Os três homens armados com revólveres embarcaram no coletivo em um ponto próximo ao Salvador Norte Shopping, em São Cristóvão. Eles pagaram o bilhete como se fossem passageiros normais e anunciaram o assalto em frente ao Condomínio Bosque das Bromélias. Durante o trajeto, tocaram terror e mandaram o motorista seguir normalmente.

Segundo alguns relatos de testemunhas, os indivíduos abordavam as vítimas com muita agressividade e faziam ameaças para que as mesmas entregassem objetos de valor. “Eu estava conversando com uma amiga, quando eles mandaram todo mundo calar a boca e passar os objetos: ‘Passa desgraça, passa logo’. Estavam o tempo todo com a arma em punho. Eles levaram dinheiro e o celular de todo mundo. Levaram a minha bolsa. Enfim, fizeram um verdadeiro terror no coletivo”, disse uma passageira

Eles roubaram carteiras, joias, relógios e celulares. Os passageiros, extremamente assustados, não sabiam o que fazer depois do roubo. Alguns registram o caso na Delegacia Territorial de Simões Filho.