Simões Filho: Pitanga de Palmares recebe ação social da Dutovia

Autor: Redação

Publicada em


A Dutovia, um convênio celebrado entre entre as empresas Acrinor, Bahiagás, Braskem, Dow, Petrobras e Transpetro, realizará nesta sexta-feira (24), a partir das 09h, o 1º Evento Anual do Programa de Educação Ambiental da Dutovia, em Pitanga de Palmares, na Escola Centro Comunitário Nossa Esperança. O evento acontece em parceria com a prefeitura de Simões Filho.

O evento faz parte dos Programas de Relacionamento Comunitário da Dutovia desenvolvidos na comunidade e reunirá ações de promoção ao Meio Ambiente, Saúde, Cidadania e Cultura.

Durante dia, os moradores poderão usufruir de serviço, como aferição de pressão arterial, medição de glicemia, teste rápido de DSTs, imunização/vacinação, CRAS itinerante, além de palestras, sobre: Gerenciamento de Recursos Hídricos, Gestão de Resíduos.

A comunidade e os visitantes, poderão ainda participar da oficina de sandálias Quilombolas, exposição de artesanato local e prestigiar apresentações culturais.

A Dutovia é um convênio firmado entre as empresas Acrinor, Bahiagás, Braskem, Dow, Petrobras e Transpetro, para a gestão compartilhada dos dutos que transportam produtos químicos do Pólo Petroquímico de Camaçari para o Porto de Aratu. Essa iniciativa visa otimizar recursos e buscar a melhoria contínua na prevenção e controle dos riscos.

Os dutos passam próximos de algumas comunidades, entre elas a comunidade de Pitanga de Palmares, em Simões Filho. Sendo assim, nesta comunidade são desenvolvidos o Projeto Social Via de Música e os Programas de Comunicação de Risco (Fortalecimento do NUDEC e Comunicação Porta a Porta) e o Programa de Educação Ambiental.