Simões Filho: PM realizará formatura de 280 alunos do Proerd; Evento contará com a participação do cantor da Estakazero

Autor: Débora Souza

Publicada em


Foto: Divulgação PM

Dando continuidade ao plano de comando da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no próximo dia (23/11) acontecerá mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), nas escolas municipais de  Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A solenidade de  formatura contará com 280 alunos do 5º ano das Escolas Municipais Clarice Ferreira, Simões Filho, Vereador João de Oliveira Campos e professora Juciete Mota Souza Soarea e será realizada no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC) no Centro Social a partir das 09h da manhã.

Além da  presença de  pais e mães dos alunos bem como professores e instrutores do PROERD e diversas autoridades municipais, dessa vez o evento terá também a presença especial do padrinho da turma o cantor da banda de forró universitário “Estakazero”, Léo Macedo.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO

Sobre Proerd

O Proerd desenvolve um conjunto de ações preventivas contra as drogas e a violência, apoiando iniciativas com a família, estudantes e professores, sendo aplicado aos alunos de forma dinâmica e divertida, além de oferecer atividades interativas, participação de grupos e aprendizado cooperativo.

No dia 24 de outubro quase 90 alunos das escolas municipais Clarice Ferreira e Simões Filho, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), receberam os seus certificados. O programa conta com o apoio da Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O evento contou com a participação dos familiares dos alunos, professores, instrutores do programa e diversas autoridades. “Ficamos muito contentes com essa iniciativa. Eu acredito que essa é a melhor idade para ensinar princípios e valores para as crianças, pois elas levarão para o resto da vida”, disse a professora Kátia, que trabalha há 24 anos na Escola Clarice Ferreira.