Simões Filho pode construir Teatro Municipal

Autor: Redação

Publicada em


Simões Filho pode construir Teatro Municipal
Simões Filho pode construir Teatro Municipal

A cidade de Simões Filho (BA), na Região Metropolitana de Salvador (RMS), poderá construir Teatro Municipal a ser denominado de “Água Comprida”. Isso porque o vereador Cleiton Bolly Bolly (SD) apresentou uma proposta que foi aprovada última terça-feira (12/11), na Câmara Municipal. Agora, a implantação do Teatro Municipal depende agora do Prefeito Diógenes Tolentino (MDB).

Segundo Bolly Bolly, a indicação tem como propósito a construção de um Teatro Municipal para promover cultura e desenvolvimento socioeducativo, favorecendo o crescimento cultural da cidade.

“Esta é uma indicação, tendo em vista que há profissionais no cenário cultural dentro da cidade de Simões Filho, pois entendo que há uma necessidade de contemplar estes profissionais. Não é uma indicação do vereador, mas é uma indicação destes artistas que precisam, realmente, de um apoio por parte de todos os segmentos da cidade de Simões Filho”, salientou.

A expectativa dos artistas quanto à materialização deste empreendimento é grande, pois o Teatro servirá como referencial para abrigar as apresentações populares da cultura, consagradas como atrativos turísticos.

De acordo com o edil, o Teatro Municipal será de grande importância para a população, já que faz a ligação do público com a arte, cultura e entretenimento. E para Simões Filho, o Teatro Municipal terá grande relevância. E, segundo o parlamentar, o município precisa de um espaço público apropriado para as apresentações artísticas e culturais.

“A cidade cresceu e há a necessidade de espaços culturais maiores. Salientamos que o teatro é uma arte em que um ator ou um conjunto de atores interpreta histórias e atividades proporcionando a formação cultural e pessoal, além de apresentar situações que proporcionam e despertam sentimentos ao público e manifestações artísticas que fazem parte da história da humanidade”, destacou Bolly.