Simões Filho: Polícia Civil e Coelba descobrem gato de energia em pizzaria no Centro; Dono é conduzido para a delegacia

Proprietário é conduzido para a delegacia e terá que pagar dívida.

Autor: Redação

Publicada em


A Polícia Civil, com o apoio de técnicos da concessionária de energia elétrica Coelba, constatou irregularidades na medição de energia elétrica em uma pizzaria no centro de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com a assessoria de comunicação da Coelba, a inspeção foi solicitada pela concessionária após encontrar indícios de fraudes nas instalações elétricas do cliente. A Coelba estima que, com a irregularidade, a pizzaria tenha desviado aproximadamente 25 mil KWh.

Ainda segundo a Coelba, técnicos da concessionária identificaram que o cliente realizava o desvio de energia diretamente no ramal de medição (medidor), para que não fosse registrado o consumo real.

O responsável pelo estabelecimento foi conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos. Além de efetuar a cobrança dos valores devidos de energia elétrica, que ultrapassam 10 mil reais, a concessionária apresentou notícia-cime junto à Delegacia de Simões Filho para a aplicação das sanções previstas em lei.

A Coelba ressalta que o furto de energia é crime, sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cuja pena pode alcançar até oito anos de reclusão, além de representar riscos de acidentes graves.

A Coelba e a Polícia Civil não revelaram o nome do estabelecimento comercial.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO