Simões Filho: População faz corrente de oração pela recuperação das garotas baleadas em ataque no Barreiro

A população de Simões Filho já está em corrente de oração pela recuperação das garotas.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Quando uma pessoa faz uma Corrente de Oração, sua fé é despertada e fortalecida e a pessoa passa a está preparada para conquistar as promessas de Deus. É com essa força que os amigos, colegas, familiares e a população do Bairro Luiz Eduardo Magalhães, o popular Barreiro, estão enganjados em oração pelas meninas baleadas durante um ataque na noite desta sexta-feira (2). Diversas pessoas usaram as redes sociais para pedir ajuda da população, para que se faça uso da fé em prol da recuperação das crianças.

O crime que chocou Simões Filho, aconteceu por volta das 19hs, na Avenida Washington Luiz, nas proximidades da Igreja Evangélica Deus é Amor – Estrada de Candeias.

A população de Simões Filho já está em corrente de oração pela recuperação das garotas – Crime aconteceu na Estrada de Candeias, no Bairreiro – próximo a Igreja Deus é Amor

Comunidade abalada

A notícia das crianças baleadas pegou os moradores de Simões Filho de surpresa e deixou amigos, colegas e familiares abalados. Moradores do Bairro Luiz Eduardo Magalhães, conhecido com Barreiro, local onde ocorreu o ataque criminoso, estão mobilizados e deixaram mensagens no Facebook com uma forte corrente de oração: #ForçaSilvana #ForçaRebeca.

As demonstrações de carinho são inúmeras. O assunto tomou conta das redes sociais neste sábado (03) e o caso repercute em toda região metropolitana de Salvador. Em uma das postagens, uma mulher diz: “Silvana e Beka vocês vão vencer. A última palavra vem de Deus – vamos crêr em Deus”, disse.

Se apoiando no poder da fé, a Mãe de Silvana publicou um post em seu perfil no Facebook. Na postagem, ela declara seu amor pela filha e domonstra confiança em Deus.

Nós do site Simões Filho Online reforçamos o pedido. Ore pelo milagre de Deus na vida dessas crianças. A equipe de jornalismo do Simões Filho Online se solidariza aos familiares e amigos de Silvana e Rebeca. Estamos juntos nesta corrente de fé. #ForçaSilvana #ForçaRebeca

O ataque

De acordo com informações de testemunhas, as garotas estavam a caminho da igreja quando três homens armados estavam a bordo de um veículo e abriram fogo no meio da rua, próximo a Igreja Deus é Amor. No momento do ataque, disparos atingiram a cabeça da menina Silvana Santos de Souza, de 07 anos de idade. Silvana foi socorrida em estado grave para o hospital do Subúrbio na capital baiana.

Silvana Santos está internada em Salvador | Foto: Reprodução Facebook

Já a outra criança, identificada como Rebeca Araujo Pereira, de 11 anos de idade, filha do ex-candidato a vereador Edmar Neves, foi atingida com um tiro na nádega sendo encaminhada para uma unidade de saúde.

Rebeca Araujo | Foto: Reprodução Facebook

Outros baleados

Adultos também foram atingidos durante o ataque, sendo que Adelino da Silva Rodrigues, de 45 anos recebeu um tiro na nádega. O jovem Jonatas Oliveira Amorim, de 22 anos de idade, estava dentro de uma lanchonete e também foi baleado no tórax. A quinta vítima é Daiane Fraga dos Santos, de 32 anos, ela passava pelo local e foi atingida com quatro tiros. As vítimas foram socorridas para o Hospital onde permanecem internadas recebendo cuidados médicos.

Investigações

A Delegacia Territorial de Simões Filho é quem investiga o tiroteio que deixou cinco pessoas baleados, entre elas, duas crianças, fato ocorrido na noite desta sexta-feira (2),  Vitimas já foram identificadas.

A polícia trabalha com várias linhas de investigação e não descarta nenhuma possibilidade. De acordo com informações, o caso já foi registrado da 22ª DT, um procedimento foi instaurado para investigar as tentativas de homicídio sofridas por cinco pessoas.  Ainda não se sabe quem seria o alvo do ataque.

Perícia já foi realizada no local e diligências estão em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do crime e identificar sua autoria.

Ataque no residencial

Uma mulher de 32 anos de idade também foi baleada, em Simões Filho, na Região Metropolitana e Salvador (RMS), na noite desta sexta-feira (02). Segundo informações, Adane Braga dos Santos, de 32 anos, conhecida como Dani, foi atingida por vários disparos de arma de fogo nas proximidades da residência onde morava com a família no Conjunto Residencial Bela Vista, localizado no Bairro Jardim Eldorado, região do KM-25..

Segundo relatos, os disparos foram efetuados por um homem encapuzado. Após os disparos, o suspeito fugiu e não foi localizado. Adane foi encaminhada ao Hospital Municipal de Simões Filho, mas devido a gravidade dos ferimentos, foi regulada e deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, por volta das 23:30h. Testemunhas não souberam dizer os motivos pelos quais a mulher foi baleada, apenas informou que o autor atirou contra ela e evadiu-se tomando rumo ignorado.

Veja também:

Simões Filho: Seis pessoas são baleadas – Entre elas duas crianças