Simões Filho: População lota Praça da Bíblia e Integração da Bahia sagra-se Campeã Baiana

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Danilo Canuto/PMSF

O 12º Concurso Intermunicipal de Bandas e Fanfarras (Cinfansim) e a Final do 24º Campeonato Baiano de Bandas e Fanfarras foi realizado em Simões Filho e lotou a Praça da Bíblia. A fanfarra Integração da Bahia sagrou-se Campeã Baiana, na categoria Banda Marcial Show.

Foto: Danilo Canuto/PMSF

O evento reuniu 21 bandas de fanfarras, de diversas regiões da Bahia, que abordaram temas como, preservação do meio ambiente, continente Africano entre outros.

As fanfarras foram julgadas e analisadas pelos técnicos nas seguintes categorias: musical com recurso, recurso e evolução, divisão especial, divisão especial com evolução, banda marcial e banda com evolução.

O concurso teve início às 13h, seguiu até a noite e não faltou animação. Confira abaixo a lista das fanfarras vencedoras e as categorias.

Fanfarra Sênior: Fanceeb (KM 100 – Brejões);
Banda Marcial (até bombardino): Fanalcb (Brejões);
Musical com recursos e evoluções: Cultural de Pojuca;
Banda Marcial (Acesso): Famcomn (Salvador);
Banda Marcial Show: Integração da Bahia (Simões Filho);
Banda Marcial Sênior: Dragões da Bahia;

O evento faz parte do calendário oficial de ações culturais do município e contou com a parceria da Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia (AFAB), e apoio da anfitriã, FANAUSF e a Contemporânea que juntas contribuíram para a organização do concurso. O evento também contou com apoio da Prefeitura de Simões Filho.