SIMÕES FILHO: Praça da Bíblia vira estacionamento exclusivo para vereadores

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Foto: Leitor Simões Filho Online

Ao passar pela centro de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS), verá uma cena lamentável. A Praça da Bíblia localizada entre a Avenida Rui Barbosa e a Avenida Altamirando de Araújo Ramos, passou a ser oficialmente um estacionamento exclusivo dos 19 vereadores da Câmara Municipal de Simões Filho, com direito a placa de informação.

Os vereadores do Município estão cometendo infrações graves, descritas no artigo 181 da Lei 9503/97  (Art. 181. Estacionar o veículo:  VIII – no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público:). Além da multa, os vereadores deveriam perder cinco pontos na carteira, ter o veículo guinchado. O grande problema, é que não há, nem nunca houve, qualquer fiscalização no local por parte da Secretaria de Trânsito do Município.

Apesar de ter muita importância para Simões Filho, a Praça da Bíblia é um dos vários patrimônios que continua abandonado. O local, que deveria ser uma área atrativa da cidade, tem surtido um efeito contrário pela falta de infraestrutura, afastando cada dia mais a população.

Vale informar que em frente a praça, está localizado o estacionamento da Adesf, que dispõe de vagas suficientes para que os parlamentares estacionem seus veículos.

Foto: Leitor Simões Filho Online
Foto: Leitor Simões Filho Online
Foto Arquivo