Simões Filho: Prefeito Dinha exonera Secretária Municipal de Saúde Maria Betânia

Autor: Redação

Publicada em


Depois de várias especulações, críticas e insatisfações, a Secretária de Saúde de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, Maria Betânia Lessa pediu exoneração do cargo de chefia na prefeitura municipal. A demissão foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (27/02) através do decreto n° 186/2019, mas a exoneração entrará em vigor a partir desta quinta-feira (28/02).

Ela será substituída, de forma interina, pela atual chefe de gabinete, Poliana da Silva Rocha Venas, cuja responsabilidade será a de gerir o órgão até a nomeação de um novo titular para a secretaria.

Ainda não se sabe ao certo por qual motivo Betânia pediu afastamento do cargo público. De acordo com noticias de bastidores, a médica resolveu se demitir por questões relacionadas a problemas de saúde na sua família.

Também há quem diga que uma discussão entre a chefe da pasta e um servidor da saúde pode ter motivado a exoneração, mas, até o momento as informações não foram confirmadas.

O nome do sucessor ao cargo de Secretário da Saúde permanece desconhecido, mas de acordo com fontes do SIMÕES FILHO ONLINE, em conversas reservadas, o prefeito tem defendido que seja escolhido um nome técnico e que a estrutura se mantenha sob o comando de uma mulher.