Prefeitura de Simões Filho divulga nota no Facebook e culpa gestão anterior pela falta de coleta de lixo

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Em comunicado divulgado no Facebook, a prefeitura de Simões Filho justificou o caos da falta da coletiva de lixo na cidade. Segundo a nota, a gestão anterior é a responsável pelo problema.

VEJA O COMUNICADO NA INTEGRA

A Prefeitura informa que está tomando todas as medidas necessárias para garantir a coleta pública de lixo em Simões Filho. Desde a 0h desta segunda-feira (23), os caminhões compactadores que realizam a coleta de resíduos domésticos na cidade estão proibidos de descarregar no Aterro Metropolitano Centro (AMC), administrado pela Bahia Transferência e Tratamento de Resíduos (Battre).

A empresa cobra uma dívida de cerca de R$ 1 milhão, referente aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, não quitada pela gestão anterior. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), já está em negociação com a Battre, mas, legalmente, a nova administração municipal está impedida de quitar os débitos por falta de documentos contábeis, ainda não entregues pelo grupo que administrava o município.

Além da dívida com a Battre, há registro de débitos, em torno de R$ 2 milhões, com a MM Consultoria e Construção LTDA, empresa contratada pelo governo passado, responsável atualmente pela coleta de lixo em todo a cidade.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO