Simões Filho: Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir Plano de Atendimento Socioeducativo nesta quinta

Autor: Redação

Publicada em


#PartiuFérias: Câmara de Simões Filho entra em recesso; 90 dias é maior que "férias" de trabalhadores assalariados
Foto: Câmara Municipal de Simões Filho

A Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), realiza Audiência Pública, para apresentação do Plano de Atendimento Socioeducativo municipal, nesta quinta-feira (11), às 08h, na Câmara de Vereadores.

“Esse é mais um encontro que cumpre com as metas do planejamento de transparência que é peculiar da administração do prefeito Dinha Tolentino. O Plano cumpre um papel social muito importante e vem sendo construído de forma transparente, plural e coletiva”, destacou Andrea Pereira, secretária da Sedesc.

O plano tem como objetivo desenvolver ações integradas com a rede de atendimento à criança e ao adolescente, nas áreas da educação, saúde, assistência social, trabalho, justiça e segurança pública, visando proporcionar a efetivação dos direitos fundamentais da criança e adolescente.

A construção vem acontecendo de modo intersetorial e entre os órgãos e setores participantes, estão às secretárias da administração pública municipal, Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Proteção Social Especial e Básica, Centro de Convivência de Idosos, Programa Bolsa Família, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Coordenação da Igualdade Racial, além da participação de diversos conselhos relacionados ao tema, como o Conselho Tutelar, representantes dos pais e dos alunos da rede municipal de ensino, e os vereadores.