Simões Filho: Projeto social realiza 3ª Corrida de Rua para arrecadar alimentos para a campanha Natal Sem Fome

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Jhonathan Santos \ Arquivo Simões Filho em Pauta

O projeto social Canatiba irá realizar no próximo dia 02/12, em Simões Filho, a 03ª Corrida e 1ª Caminhada de rua com a finalidade de arrecadar alimentos para a campanha solidária Natal Sem Fome 2018.

Neste ano, o evento traz algumas novidades, entre elas, as premiações que serão distribuídas entre as categorias feminina e masculina no geral e também especificamente para os atletas simõesfilhenses. Os classificados na corrida e na caminhada em 1°, 2° e 3° lugar receberão um  prêmio em dinheiro e o troféu do evento.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer a um dos stands do evento que ficam localizados em frente a Caixa Econômica do Cia 1 e na Praça da Bíblia, de segunda a sábado, a partir das 10h da manhã, com 2 kg de alimentos não perecíveis. No ato da inscrição, o participante receberá uma camisa inteiramente gratuita.

Em contato com a redação do Simões Filho Online, o idealizar do projeto, Orlando Canatiba comentou sobre a importância da iniciativa para ajudar centenas de famílias carentes, em especial no período do Natal, que é uma data tão simbólica.

“O projeto acontece sem fins lucrativos, apenas com intenção de ajudar aos mais necessitados. Eu peço a pulação simõesfilhense que participe conosco. Se a pessoa não aguenta correr venha caminhar para nos ajudar nesta causa solidária. Quem não quiser participar que pelo menos traga um alimento para fortalecer o nosso projeto”, declarou Canatiba.

Ainda conforme o organizador, a expectativa é que neste ano o evento bata o recorde de participação agregando em torno de 600 participantes, entre 15 e 75 anos de idade. A partida está marcada para às 07 horas da manhã, saindo do pátio de leilões no Cia 1, em direção a Praça da Bíblia.

Vale salientar que a iniciativa não conta com apoio dos órgãos públicos e acontece de maneira independente.