Simões Filho realiza 1º Fórum sobre segurança pública para formular ações de combate à Violência

Projeto visa campanha ampla de conscientização, que possa envolver a sociedade.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Foto: Divulgação

Quando se chega ao limite do suportável, isso pode significar o começo de uma mudança. A violência incomodou os moradores de Simões Filho a ponto de provocar a criação do I Fórum sobre Segurança pública da cidade, que será realizado nesta terça-feira (01), a partir das 13h na Câmara Municipal de Vereadores do município. A iniciativa se deu após um grupo protocolar uma petição requerendo o espaço legislativo, a fim debater medidas para proporcionar mais segurança a população da cidade.

“O projeto tem o objetivo de criar um colegiado de segurança no desenvolvimento do modo de vida. Um colegiado misto com o legislativo a fim de fazer e fazer cumprir a lei”, explicou o idealizador do Fórum, Alberto Avellar.

Representantes das polícias Militar e Civil, autoridades do município e sociedade civil organizada vão passar a tarde reunidos para discutir sobre a violência e formular ações de combate à criminalidade.

Os debates serão realizados com temáticas onde participaram convidados de vários segmentos, com afinidade com o tema. A reunião também prevê  a identificação das áreas onde estão os maiores índices de violência para adotar medidas sociais, incluído o projeto de uma campanha ampla de conscientização, que possa envolver toda a sociedade.

Outras preocupações também serão apresentadas no encontro.