Simões Filho realiza dia D de vacinação no último sábado

Simões Filho realiza dia D de vacinação no último sábado
Simões Filho realiza dia D de vacinação no último sábado. Foto: divulgação

Simões Filho realiza dia D de vacinação no último sábado

Aconteceu neste sábado (28), o “Dia D” de vacinação, para a Poliomielite e Sarampo, em todas as Unidades de Saúde de Simões Filho, cidade da região metropolitana de Salvador. A ação foi realizada pela Prefeitura Municipal.

De acordo com oórgão, o poder público intensificou a campanha e promoveu também a atualização das cadernetas de vacina, com a Multivacinação. Durante a ação, as equipes recepcionaram a população, esclareceram dúvidas e promoveram a imunização.

>Bahia ultrapassa 400 mil casos de Covid-19

>Famílias receberam alimentos da Agricultura Familiar em Simões Filho

“Reiteramos que a imunização é a melhor forma de proteção. São inúmeras as vacinas ofertadas na rede e que estão à disposição das várias faixas etárias. Muitas doenças podem ser evitadas com a vacinação. Essa é uma iniciativa que faz cumprir o compromisso do nosso administrador Dinha Tolentino com os simõesfilhenses e também funciona como uma das ações estratégicas da Atenção Básica”, afirmou a secretária da Saúde, Iridan Brasileiro.

Visando atender a um maior número de pessoas, com mais conforto e comodidade, a Secretaria de Saúde, órgão responsável pela ação, realizou durante toda a semana, atendimentos em diversos pontos movimentados da cidade, como o CIA 1 (largo do supermercado Super Cia) e Centro (em frente ao Todo Dia); Parque Continental (Praça Thomas Beltrão) e CIA 2 (Praça ao lado da Igreja Católica – São José Operário), além de abrir excepcionalmente neste sábado, todas as unidades de saúde dos bairros.

>Quem foi demitido em agosto, ainda pode pedir o auxílio emergencial?

Veja mais