Simões Filho recebe visita da Bahia Pesca e firma parceria

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


O presidente da Bahia Pesca veio a Simões Filho realizar uma visita técnica a convite do prefeito, na manhã desta quinta-feira (26), com o objetivo de desenvolver estudos e projetos para criar o Parque Aquícola Rio Joanes.

Antes de fazer as vistorias, o diretor da companhia, Dermeval Oliveira, conversou sobre a possível instalação do projeto com o gestor da cidade, Diógenes Tolentino, e com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nilton Novaes, na sede do órgão.

Oliveira falou do potencial que o município tem para a piscicultura. “Simões Filho tem uma barragem muito grande e pode gerar muito emprego e renda para os munícipes. Vamos tornar Simões Filho uma referência em pesca e piscicultura no estado”, declarou o presidente.

Simões Filho poderá ter um polo aquícola com tecnologias trazidas de Israel, Chile e Equador, já testadas e aprovadas em Paulo Afonso, que possui um parque de piscicultura de referência. Pensando nisso, seminários e cursos serão oferecidos para os pescadores simõesfilhenses.

“Iremos realizar seminários de capacitação, com o objetivo de transformar o piscicultor artesanal em um empreendedor”, afirmou o chefe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Foram analisadas pelo presidente da Bahia Pesca as Barragens Joanes I e Joanes II, nos bairros de Pitanga de Palmares e Cotegipe.

Participaram das visitas o superintendente de Fomento ao Empreendedorismo e Atração de Investimentos, Djalma Machado, e os vereadores Orlando de Amadeu, Manoel Carteiro e Elimário Lima.