Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Simões Filho registra saldo negativo na geração de empregos com carteira assinada em março, diz Caged

Simões Filho registra saldo negativo na geração de empregos com carteira assinada
Foto: Pixabay

Pelo segundo mês consecutivo em 2019, a cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), registrou saldo negativo de emprego com carteira assinada. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (24/04) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, revelam que o município teve mais demissões (1.051) do que admissões (872), o que resultou em um saldo negativo de -179 posto de trabalho, ou seja, 179 trabalhadores perderam seus empregos.

O Caged também revela que entre Janeiro e Março de 2019, 244 postos de trabalho foram fechados em Simões Filho. A Indústria, o Comércio e o setor de Serviços foram quem mais demitiram. Já a área de Construção Civil o único setor que teve saldo positivo nesse período.

O relatório do Caged é divulgado mensalmente pelo Ministério da Economia. O saldo de geração de empregos formais corresponde à diferença entre demissões e admissões, e por analisar dados do mercado formal, só entra na conta trabalhadores contratados dentro do regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

VEJA TAMBÉM OUTRAS VAGAS

De acordo com dados divulgados pelo Caged, os números de Simões Filho acompanham uma tendência nacional.

A variação no município acompanha o país como um todo, que fechou 43.196 empregos com carteira assinada em março deste ano. Foi o primeiro resultado negativo em 2019. Porém, no trimestre, foram criados 179.543 vagas.

VEJA TAMBÉM AS VAGAS DE EMPREGOS ABERTAS NO MOMENTO

Comentários estão fechados.