Simões Filho: Rondesp RMS faz “Natal Solidário” para dezenas de crianças

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Cerca de 70 crianças do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, participaram de uma festa de natal na manhã desta terça-feira (20), na base da Rondesp Região Metropolitana de Salvador (RMS), em Simões Filho.

Segundo PMs, após visitar a base da Rondesp RMS há quatro meses, as crianças escolheram a base “rondespiana” como local para passeio de fim de ano, entre o Parque da Cidade e Jardim Zoológico. Os policiais ainda relataram que as usuários infantis do CRAS são bastante carentes, muitas não têm os pais, sofrem violência e abusos de toda natureza, e algumas até já sofreram abusos sexuais.

Mas hoje foi um dia de festa com envolvimento completo do efetivo dos nossos “rondespianos” que, num esforço coletivo, promoveram: a “adoção” de 45 crianças; doação de, aproximadamente, 70 presentes individuais; alimentos não perecíveis; roupas novas e usadas (em perfeitas condições de uso); 45 panetones (fruto de parceria com a Instituição Irmã Dulce); além de um lanche coletivo (Hot dog, tortas e refrigerantes) e a doação de cestas básicas natalinas para as colaboradoras civis.

Durante a manhã festiva as crianças cantaram em coral e fizeram apresentações teatrais para os PMs da Rondesp, tomaram banho de piscina e saíram super felizes. Os policiais destacaram, que a felicidade maior foi a deles, pela oportunidade viver o verdadeiro “Clima Natalino”.