Simões Filho: Rua no bairro Ponto Parada está prestes a desabar; “É tragédia anunciada”

Autor: Redação

Publicada em


A comunidade de uma rua localizada no bairro Ponto Parada, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) está prestes a vivenciar uma tragédia anunciada e por isso vem pedindo socorro às autoridades municipais.

A Rua Tijuca, que fica na parte superior do bairro em um grande desnível de terra amparada apenas por uma encosta começou a ceder e já se inclina para o lado do muro, onde abaixo se encontram diversas residências.

Em contato com a redação do Simões Filho Online, um morador fez um apelo para que a prefeitura envie uma equipe o mais rápido possível ao local, no sentido de fazer intervenções e impedir o desastre que está prestes a acontecer.

“Por favor, divulga isso aí. A Rua Tijuca está desabando. Se nada for feito em tempo hábil a rua vai ceder mais e a contenção não vai segurar. Isso é uma tragédia anunciada”, comentou o morador Gerson Carvalho.

A preocupação da comunidade aumenta ainda mais neste período chuvoso, mas como o local não possui rede de drenagem adequada, a água acaba infiltrando e além de encharcar o solo começa a obstruir o piso de concreto, como é possível perceber nas imagens enviadas pelo leitor.