SIMÕES FILHO: Secretário de Desenvolvimento deve ser exonerado nos próximos dias

Autor: Redação

Publicada em


FOTO: Reprodução

Algumas mudanças no secretariado, previstas para acontecer na gestão de Diógenes Tolentino (MDB) prefeito da cidade de Simões Filho, localizada na  Região Metropolitana de Salvador já começaram acontecer. Mais uma vez, a pasta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico sofrerá alteração e, o secretário Djalma Machado deverá ser exonerado e substituído pelo empresário Uilton Ramos de Alencar, conhecido na cidade como Itus, que foi um dos coordenadores da campanha de Dinha nas eleições 2016.

A informação foi dada pelo radialista Roque Santos, durante o programa Bahia no Ar, transmitido na manhã desta quarta-feira (09/05) afirmando que a exoneração de Djalma Machado deve acontecer nos próximos dias.

Djalma veio trabalhar na Sedec logo nos primeiros meses da gestão, exercendo a função de superintendente quando a secretaria ainda era liderada por Nilton Novaes, em maio de 2017 ele substituiu o chefe passando a comandar os trabalhos de desenvolvimento econômico da cidade.

Quando veio trabalhar no município Djalma já tinha experiência como secretário em Camaçari onde também já trabalhou como chefe de diversas secretarias por 12 anos consecutivos.

Embora ele tenha anunciado diversos investimentos, e a chegada de novas empresas para o município, por diversas vezes recebeu críticas de alguns vereadores na Câmara devido ao baixo desempenho na geração de postos de emprego na cidade e pela deficiência  do  Serviço de Intermediação para o trabalho (Sine), o qual ele também era responsável.