Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

SIMÕES FILHO: Secretário fala sobre apartamentos do Minha Casa Minha Vida

O Secretário de Habitação João Contador, falou sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida – MCMV em Simões Filho, durante entrevista ao Programa Panorama de Notícias desta segunda-feira (17/7), na Simões Filho Fm 87.9.

Inicialmente, João falou sobre a venda e aluguel dos apartamentos do MCMV no município. “Fico triste em saber que esse programa é um programa social para atender as pessoas de baixa renda, e acho uma tremenda de uma injustiça as pessoas que foram beneficiadas com o Minha Casa Minha Vida, hoje, estão comercializando, vendendo ou alugando os apartamentos. Não estamos de braços cruzados para essa situação, porém esse não é um trabalho rápido porque precisamos de provas” explicou.

Em seguida, o secretário pontuou sobre a responsabilidade da Caixa Econômica Federal em fiscalizar as pessoas que foram contempladas. Contador enfatizou que está bem claro nas cláusulas de contrato que os apartamentos não podem ser comercializados. “Primeiro nós estamos abertos para fazer um trabalho de ouvidoria. Quando eu recebo uma denuncia com provas reais, fotos, recibos ou depoimentos, fazemos o encaminhamento para a Caixa Econômica Federal, porque é a caixa que faz o trabalho de fiscalização. A caixa tem vários caminhos para fazer á analise jurídica, e realizar um novo sorteio do imóvel” afirmou.

“Em relação troca de apartamento eu tenho a seguinte opinião, quando você ganha unidade você faz a vistoria e assina o contrato dando o veredito que você quer aquele apartamento. Esse acordo é ilegal e pode trazer problemas lá na frente. Mas de imediato só após a quitação do imóvel é que poderá ser feito essa transação”, completou.

Segundo o secretário, ainda existem 3.187 dossiês aprovados na Caixa Econômica Federal – essas pessoas esperam ser contempladas com apartamentos do Minha Casa, Minha Vida. Contudo, alguns projetos para construção de novas moradias enviados para o Governo Federal foram negados pelo Ministério da Habitação. Portanto, até o momento, não há novos empreendimentos para serem construídos em Simões Filho.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO

Comentários estão fechados.