Simões Filho: Sol escaldante castiga eleitores na fila da biometria; prazo termina nesta sexta

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Simões Filho Online

A um dia do prazo para encerrar recadastramento biométrico, não está nada fácil a vida dos eleitores que que estão tentando fazer o procedimento obrigatório em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na tarde desta quinta-feira (21/02). Debaixo de um sol escaldante, o público enfrenta longas filas na esperança de ser atendido ainda hoje no Mini Shopping Nilmar, localizado na rua que fica ao lado do Banco do Brasil, no Centro.

Foto: Simões Filho Online

Com sombrinhas, pastas e até pedaços de papelão, quem esperava pelo atendimento ao lado de fora tentava se proteger do forte sol do meio-dia. O atendimento acontece até esta sexta-feira (22/2), e o prazo não será prorrogado, segundo o TRE.

Foto: Simões Filho Online

Por volta do meio-dia, a reportagem do SIMÕES FILHO ONLINE flagrou a fila começando no posto do órgão e chegava até o SAC, ao lado Banco do Brasil. Parece que a fila nunca diminui, pois a todo momento chegam pessoas em busca de atendimento.

Do total de 80 mil eleitores com título em Simões Filho, cerca de 29 mil ainda não procuraram os postos de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral  (TRE) para fazer o recadastramento biométrico. Em virtude desse número e da proximidade da data de enceramento do prazo, a estimativa é que mais de 27 mil títulos sejam cancelados na cidade.

Com o cancelamento do título, o eleitor fica impossibilitado de obter passaporte, tomar posse em concurso público, renovar matrícula em instituição de ensino, entre outros impedimentos previstos no art. 7º do Código Eleitoral.