Simões Filho: TCM marca julgamento das contas do prefeito Dinha

Autor: Redação

Publicada em


O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCM-BA) julga, na próxima quinta-feira (07/02), em sua 1ª sessão ordinária do ano, a prestação de contas do prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino – Dinha (MDB), referente ao exercício de 2017. A sessão terá inicio às 14:00 no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

A nova data para apreciação das contas foi sugerida ao colegiado pelo relator do processo, conselheiro José Alfredo Rocha Dias. O orçamento da Prefeitura de Simões Filho no ano de 2017 girou em torno de R$ 348 milhões, distribuídos em mais de 21 secretarias municipais e órgãos da administração direta e indireta do município.

O pleno deverá emitir parecer prévio das contas — que tem caráter técnico e opinativo — sobre a execução do orçamento e depois o encaminhará à Câmara Municipal de Simões Filho (CMSF), para o julgamento político do prefeito por parte dos vereadores.

Vale lembrar que esta é a terceira vez que as contas de Dinha foram incluídas na pauta de julgamento. A primeira ocorreu no dia 8 de novembro de 2018 e a segunda em 19 de dezembro de 2018. Em ambas sessões, o relator retirou o processo da pauta após a apresentação de alguma documentação, o que criou a necessidade de uma análise com mais calma por parte do órgão.