Simões Filho tem 100 vagas no Universidade Para Todos; Saiba como se inscrever

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Foto_Elói Corrêa – GOVBA

Os estudantes de Simões Filho que desejam participar do pré-vestibular gratuito, Universidade Para Todos (UPT), poderão realizar a inscrição a partir desta terça-feira (23). O prazo para inscrições vão até o dia 02/05.

O curso preparatório acontece de segunda a sexta-feira, e ampliam os conhecimentos a respeito das principais disciplinas do Ensino Médio, como Matemática, Português, Literatura, História, Geografia, Biologia, Física, Química, Redação e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).

Os alunos também participarão de oficinas, revisões, seminários, simulados e orientações vocacionais. Para realizar a inscrição, os interessados deverão ter concluído o ensino médio na rede estadual ou municipal do Estado da Bahia ou estar matriculado no 3º ano do Ensino Médio em uma instituição pública (pela modalidade Regular, EJA ou de Educação Profissional).

Ao todos, 100 vagas são ofertadas para a cidade de Simões Filho, sendo 50 na Escola Municipal Nossa Esperança, em Pitanga de Palmares, e 50 no CIA 1, no Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB), descentralizando, com o objetivo de atender os educandos de diversos bairros da cidade.

A seleção será feita através das médias de Português e de Matemática, que foram informadas pelo candidato no ato da inscrição. Após a publicação dos resultados, os selecionados serão convocados para a realização da matrícula, que acontecerá de 07 a 10 de maio de 2019, no local e turno que optaram para cursar. Os documentos necessários serão: cópia e original do CPF, RG, comprovante de residência, além do Histórico Escolar do Ensino Médio e do Ensino Fundamental II.

Como se inscrever

Os interessados devem realizar a inscrição através do site: www.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos. O prazo para inscrições vão até o dia 02/05.

CONFIRA AS VAGAS DE EMPREGOS ABERTAS