Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Simões Filho tem grandes filas e combustível deve acabar hoje nos postos da cidade; veja fotos

falta de gasolina combustíveis fila em simões filho 2
Foto: Simões Filho Online

O combustível deve acabar nos postos de Simões Filho ainda nesta sexta-feira (25/5). A previsão é do Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniências do Estado (Sindicombustíveis).

falta de gasolina combustíveis fila em simões filho 2
Posto do Mercado Municipal. Foto: Simões Filho Online

A situação já é crítica para os motoristas, que já começam a sentir os efeitos da greve dos caminhoneiros deflagrada esta semana em todo país. Com a greve, que tem bloqueado as pistas impedindo a passagem dos veículos das distribuidoras, muitos condutores estão com medo do desabastecimento e buscam os postos da cidade.

falta de gasolina combustíveis fila em simões filho 2
Fila no Posto Petróleo, no Cia 1. Foto: Simões Filho Online

Quem transita pelas avenidas, próximo aos locais onde existem postos, pode perceber as enormes filas que estão sendo formadas em busca de combustível, e caso a greve persista, é provável que nas próximas horas possa faltar gasolina e etonol no município.

Todos os postos locais registram cerca de 500 metros de fila. O caso mais complicado foi observado na região do Cia 1, próximo a Cidade da Criança, onde há uma enorme concentração de veículos.

falta de gasolina combustíveis fila em simões filho 2
Avenida Elmo Serejo de Farias, altura da cidade da Criança. Foto: Simões Filho Online

Alguns motoristas chegam a desistir de abastecer seus veículos e retomam o destino, arriscando-se a ficar na estrada sem gasolina.

“Acordei cedo para abastecer e quando cheguei no posto já tinha uma fila enorme, eu desistir e voltei para casa, se não diminuir o fluxo vou deixar o carro parado na garagem pois já está na reserva”, comentou Alex Anjos, morador do Km 25.

Em entrevista a alguns meios de comunicação do Estado, o presidente do Sindicato do Comércio do Sindicombustíveis, Walter Tannus, informou que na Região Metropolitana de Salvador, pelo menos 20% dos 250 postos já estão com problema de abastecimento. No interior do estado a situação é ainda pior: pelo menos 50% dos cerca de 2 mil postos estão sem gasolina e álcool.

Com o desabastecimento e o aumento da procura pela gasolina, alguns donos de postos estão aproveitando para aumentar o valor do produto que chega a custar R$ 5 em alguns locais da capital baiana. Em Simões Filho a média de preço é de R$ 4,64

Mesmo com o acordo anunciado pelo governo, informando a diminuição do valor do diesel e suspensão da greve dos caminhoneiros por quinze dias, as rodovias baianas continuam interditadas. Trechos como BA-526, próximo à Ceasa, BR-324 próximo ao bairro de Valéria e também na altura de Amélia Rodrigues e na BR- 101 perto do município de Muritiba, no Recôncavo baiano, foram bloqueados no inicio da manhã desta sexta-feira (25).

falta de gasolina combustíveis fila em simões filho 2
Posto da Rodoviária. Foto: Simões Filho Online
falta de gasolina combustíveis fila em simões filho 2
Foto: Simões Filho Online

Comentários estão fechados.